Kurita publica matéria sobre o biocida Kuriverter IK-110

Em Janeiro/15 a KURITA realizou a publicação na revista O Papel sobre a nova tecnologia. A revista O Papel é uma publicação mensal de tecnologia em celulose e papel e é hoje o principal veículo de comunicação do setor na América Latina.

Em época de água e energia caras, a KURITA começou a fornecer ao setor de papel e celulose uma tecnologia inovadora de preparação de água para caldeiras que está reduzindo substancialmente os gastos operacionais desses sistemas geradores de vapor.

revista-o-papelDesenvolvido pelo centro de pesquisas da Kurita no Japão, trata-se de produto químico biocida Kuriverter IK-110, que substitui tecnologias convencionais, como as isotiazolinonas e o DBNPA (2,2 dibromo-3-nitrilo-proprionamida), até então os produtos mais empregados para combater a contaminação microbiológica de membranas filtrantes de osmose reversa. Essa tarefa é fundamental, pois as membranas são utilizadas para remover sais da água de entrada das caldeiras de alta pressão e evitar incrustação nos sistemas. Ao longo do tempo, essa contaminação diminui a carga do tratamento, demanda mais energia no processo e obriga paradas para limpezas químicas.

Confira a matéria a matéria completa em:

Matéria Completa Kuriverter IK-110 Revista O Papel


Seja o primeiro a escrever um comentário.

Sua opinião