Kurita recebe premiação no 47° Congresso da ABTCP

Em outubro de 2014 a KURITA participou do 47° Congresso Internacional da ABTCP, tendo sido premiada como melhor trabalho técnico apresentado durante o evento.

A ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – é uma entidade comprometida com o desenvolvimento técnico dos profissionais da cadeia produtiva do setor de base florestal e com a evolução da competitividade das empresas atuantes neste segmento.

O trabalho apresentado objetivou divulgar os resultados práticos obtidos pela aplicação do biocida KURIVERTER IK-110, durante o período de três meses, no sistema de osmose reversa de uma planta de papel e celulose localizada no interior do estado de São Paulo.

No caso apresentado, a planta em questão sofria com problemas de proliferação generalizada de microrganismos ao longo de todo o processo de tratamento, levando a uma operação com elevada frequência de paradas para limpezas químicas das membranas, bem como uma baixa vida útil dos filtros de cartucho instalados a montante dos sistemas de osmose reversa.

Confira a seguir na íntegra o artigo publicado:

Artigo Kuriverter IK-110
Apresentação Kuriverter IK-110

logo_abtcp


Seja o primeiro a escrever um comentário.

Sua opinião