Kurita do Brasil lança Soluções de Tratamento de Membranas da Avista Technologies

As indústrias dependem do uso de membranas em seus sistemas de tratamento de água para atender suas necessidades.

Na Kurita do Brasil, acreditamos que, para atender à crescente demanda por qualidade de água, é crucial a criação de soluções sustentáveis de tratamentos de sistemas de filtração por membranas que aumentem a produção de água e que reduzam o impacto ambiental.

Motivados por este pensamento, apresentamos uma nova solução em tratamento de sistemas de filtração por membrana: produtos e serviços Avista, uma empresa recentemente adquirida pelo Grupo Kurita.

Especialistas em aplicações de membranas da Kurita e da Avista, com o intuito de otimizar o desempenho dos sistemas de sistemas de filtração por membrana, se uniram para construir uma plataforma de tratamento destes sistemas sem paralelo no mercado.

De acordo com José Aguiar, CEO da Kurita do Brasil, “esta nova linha de produtos e serviços transforma as soluções de tratamento de sistemas de filtração por membranas da Kurita do Brasil nas mais completas para estes sistemas. Nós estamos muito motivados com esta oportunidade de fornecer uma marca especialista como a Avista para ajudar nossos clientes a otimizar os sistemas de membrana”.

Dave Walker, CEO da Avista, acrescenta que, “como parte da nossa integração global da marca através das companhias Kurita, a Kurita do Brasil desempenha um papel fundamental na execução de nossa estratégia de mercado na América do Sul”.

Listamos, a seguir, os principais benefícios para os clientes da Kurita do Brasil:

Aumento da vida útil da membrana: anti-incrustantes e agentes de limpezas criteriosamente selecionados mantêm a performance das membranas e maximizam o tempo de serviço.

Aumento das taxas de recuperação: a abordagem da Avista na análise das operações dos sistemas identifica os produtos químicos ideais do pré-tratamento, tratamento de manutenção e agentes de limpeza para reduzir as pressões de operação, reduzindo o custo de energia elétrica e aumentando a eficiência energética.

Redução da frequência de limpeza: a escolha correta dos agentes de limpeza aumenta o tempo de campanha do sistema, reduz o custo com produtos químicos e com efluentes, estende a vida útil das membranas e o tempo de atividade geral do sistema.

Dosagem de químicos otimizada: baixas dosagens de químicos otimizam a performance do sistema, trazendo ganhos econômicos e reduzindo problemas com incrustações e depósitos.

Maximização da economia de água: uma auditoria do sistema irá descobrir oportunidades para maximizar a recuperação e melhorar a operação, visando economia de água e o cumprimento de metas de sustentabilidade.

Redução do consumo de energia: a abordagem da Avista na avaliação do design e a operação do sistema, combinada com a adequada seleção do anti-incrustante, podem conduzir a uma recuperação ótima do sistema para aumentar a produção de água e diminuir o potencial de incrustação.


Seja o primeiro a escrever um comentário.

Sua opinião