Kurita publica matéria sobre o biocida Kuriverter IK-110

Em Janeiro/15 a KURITA realizou a publicação na revista O Papel sobre a nova tecnologia. A revista O Papel é uma publicação mensal de tecnologia em celulose e papel e é hoje o principal veículo de comunicação do setor na América Latina.
Em época de água e energia caras, a KURITA começou a fornecer ao setor de papel e celulose uma tecnologia inovadora de preparação de água para caldeiras que está reduzindo substancialmente os gastos operacionais desses sistemas geradores de vapor.
Desenvolvido pelo centro de pesquisas da Kurita no Japão, trata-se de produto químico biocida Kuriverter IK-110, que substitui tecnologias convencionais, como as isotiazolinonas e o DBNPA (2,2 dibromo-3-nitrilo-proprionamida), até então os produtos mais empregados para combater a contaminação microbiológica de membranas filtrantes de osmose reversa. Essa tarefa é fundamental, pois as membranas são utilizadas para remover sais da água de entrada das caldeiras de alta pressão e evitar incrustação nos sistemas. Ao longo do tempo, essa contaminação diminui a carga do tratamento, demanda mais energia no processo e obriga paradas para limpezas químicas.
Confira a matéria a matéria completa em:
Matéria Completa Kuriverter IK-110 Revista O Papel